Canção: Persiana Americana

Yo te prefiero Eu prefiro você
fuera de foco Fora de foco
inalcanzable Inalçancável
Yo te prefiero Eu te prefiro
irreversible Irreversível
casi intocable Quase intocável
Tus ropas caen lentamente As suas roupas caem lentamente
soy un espia, un espectador Sou um espião, um espectador
y el ventilador desgarrandote E o ventilador, te rasgando
sé que te excita pensar hasta donde llegaré Sei que te excita pensar até onde chegarei
Es difícil de creer É difícil de entender
creo que nunca lo podré saber Acho que nunca poderei saber
sólo así yo te veré Só assim eu te verei
a través de mi persiana americana Através da minha persiana americana
Es una condena agradable É uma condena agradável
el instante previo O instante prévio
es como un desgaste É como um desgaste
una necesidad Uma necessidade
más que un deseo Mais que um desejo
Estamos al borde de la cornisa Estamos na borda do precipício
casi a punto de caer A ponto de cair
no sientes miedo Você não sente medo
sigues sonriendo Continua sorrindo
sé que te excita pensar hasta donde llegaré Sei que te excita pensar até onde chegarei
Es difícil de creer É difícil de entender
creo que nunca lo podré saber Acho que nunca poderei saber
sólo así yo te veré Só assim eu te verei
a través de mi persiana americana Através da minha persiana americana
Tus ropas caen lentamente As suas roupas caem lentamente
soy un espia, un espectador Sou um espião, um espectador
y el ventilador desgarrandote E o ventilador, te rasgando
sé que te excita pensar hasta donde llegaré Sei que te excita pensar até onde chegarei
Es difícil de creer É difícil de entender
creo que nunca lo podré saber Acho que nunca poderei saber
sólo así yo te veré Só assim eu te verei
a través de mi persiana americana Através da minha persiana americana
Lo que pueda suceder O que possa ocorrer
no gastes fuerzas para comprender Não gasta forças em compreender
sólo así yo te veré Só assim eu te verei
a través de mi persiana americana Através da minha persiana americana

Tradução Aline Fagundes. Nov2013

Breve resenha dos músicos:

Soda Stereo nasceu em 1982 como um grupo herdeiro direto do new wave, impulsionado por bandas como The Police e Television. Nos seus começos como banda combinavam a energia do punk rock com as melodias do reggae e o ska, se bem sua música foi tornando-se mais pop a medida que foram lançando novos discos.

Não foi por acaso que as primeras repercussões obtidas por Soda foram, en 1983, ano no qual Charly García incorporou ritmos “dançáveis”, com “Clicks Modernos”.

Formada por Gustavo Cerati (guitarra e vocal), Héctor “Zeta” Bosio (baixo e backing vocal) e Carlos Alberto Ficicchia (Charly Alberti, bateria). É considerada como uma das bandas mais importantes da história do rock ibero-americano. Em 1997 a banda terminou por problemas pessoais e diferença de critérios artísticos entre seus integrantes. No fim de 2007 a banda anunciou o regresso, para realizar uma única turnê continental chamada “Me Verás Volver” (“Me verá voltar”, verso da canção “En la ciudad de la furia”), na qual reuniu mais de um milhão de fãs.

Quatro de seus álbuns foram incluídos na lista dos 250 melhores de todos os tempos do rock iberoamericano ou latino: Canción animal (Nº 2), Comfort y música para volar (Nº 15), Signos (Nº 40) y Sueño Stereo (Nº 41).

Sua canção “De música ligera” (que no Brasil ganhou uma versão dos Paralamas do Sucesso, “De música ligeira”, e posteriormente outra do Capital Inicial, “À sua maneira”) foi considerada a quarta melhor de todos os tempos, tanto no rock latino em geral, como do rock argentino em particular.

Comenta aquí / Deixe seu comentário

