Batem as ondas da paixão

no mar calmo, adormecido.

Escuto seus cachos graúdos 

mexendo as águas, o fundo,  

pintando no peito rabiscos.

Ondas de maré vermelha, 

sobre mim sinuosas se enrugam,

me prendem e me puxam.

Eu as sinto bater, a tempo,

cobrir meu corpo por dentro;

sinto como vão dos meus pulsos

até a minha última veia.

E assim, a cada dia, cada onda

que me abraça, sistemática, 

com suas vastas asas de fogo,

me consome pouco a pouco,

me faz sua, me incendeia.

Un comentario sobre “Poema Onda Vermelha. Autora Aline Fagundes

Comenta aquí / Deixe seu comentário

